Meditação dos chakras: um guia para iniciantes deste grande método de meditação

Sua saúde é uma das coisas mais importantes que você precisa cuidar. Devido a isso, muitas pessoas estão fazendo tudo o que podem apenas para obter o equilíbrio perfeito de produtos químicos em seu corpo, a fim de obter a saúde perfeita. Você também precisa considerar que muitas pessoas acham difícil relaxar e controlar suas emoções. Você tem que lembrar que a raiva pode contribuir para problemas de saúde e esta é a emoção que você deve minimizar trazendo o máximo possível. É importante que você nunca fique zangado se não precisar ficar com raiva para equilibrar seu eu espiritual para promover a boa saúde e a boa cura.

Hoje, muitas pessoas não estão participando de diferentes tipos de meditação, a fim de alcançar o equilíbrio em suas emoções e também em seu espírito. Você tem que considerar que meditar pode contribuir com muitos benefícios para o seu corpo. Com a meditação, você poderá relaxar mais e controlar efetivamente suas emoções e nunca ficar zangado se não precisar ficar com raiva. Por não desperdiçar energia preciosa por estar com raiva, você pode colocar todas essas energias negativas e transformá-las em energias positivas que podem ser úteis em sua vida cotidiana. Lembre-se sempre de que nada consome muita energia além da raiva.

Então, se você está tendo problemas para controlar suas emoções, problemas para relaxar, ou simplesmente quer experimentar a unidade consigo mesmo, você deve tentar a meditação dos chakras.

A meditação dos chakras está ganhando popularidade hoje por causa dos benefícios de saúde que ela proporciona. Não só isso, você terá uma saúde melhor, mas também viverá uma vida mais feliz com a meditação dos chakras. É muito importante que você faça a meditação dos chakras todos os dias, pelo menos, 30 minutos por dia, a fim de alcançar a cura espiritual, bem como a estabilidade emocional.

Aprender como fazer a meditação dos chakras é fácil e todos podem fazê-lo. Tudo que você precisa é de uma sala silenciosa, onde você não será perturbado por pelo menos 30 minutos e um pouco de imaginação e você está fora.

Primeiro de tudo, você tem que considerar que existem sete chakras principais encontrados em seu corpo. Esses chakras são considerados uma parte muito importante do seu corpo que precisa ser equilibrada para promover a boa saúde. Os sete chakras são Shasrara (coroa), Ajna (entre as sobrancelhas), Vishudda (garganta), Anahata (coração), Manipura (umbigo), Svadisthana (sacro) e Muladhara (raiz). Você tem que saber como abrir seus sete chakras para promover o equilíbrio espiritual e a boa saúde física.

Para fazer isso, você precisa imaginar uma luz giratória associada a cada chakra. Comece de Muladhara e vá até Shasrara. Você também precisa saber que cor de luz está associada a cada chakra.

Shasrara (coroa) – violeta
Ajna (sobrancelhas) – azul índigo
Vishudda (garganta) – azul pálido
Anahata (coração) – verde esmeralda
Manipura (umbigo) – amarelo dourado
Svadisthana (sacral) – Laranja
Muladhara (raiz) – vermelho

Você também deve lembrar que precisará das práticas corretas de respiração para fazer com sucesso a meditação dos chakras. Estas são algumas das coisas que você precisa saber sobre a meditação dos chakras. Se você quiser fazer esse tipo de meditação, visite o instrutor de Yoga mais próximo e eles ensinarão a você a maneira correta de fazer a meditação dos chakras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *